Escrever é apenas sentir e deixar fluir do coração. A inspiração é um momento vivido. É como um flash em minha mente. Sinto-me como uma convidada que entra para olhar a vida sem poder interferir. Como explicar as coisas apenas sentidas. Precisei de forças ocultas para viver esta experiência. Nada que será escrito aqui é invenção nem tragédia. Mas apenas desejo de compartilhar com pessoas que vierem a conviver comigo.
domingo, 9 de fevereiro de 2014
O PRINCÍPIO
Tudo é natural, invisível, incrível e inexplicável.
Ontem rezei uma prece, deitei virei-me na cama.
Os meus olhos fecharam tão rapidamente como mágica.
Tudo em meu corpo acontece que nem percebo..
Respiro, caminho, espirro, arrepio e as lágrimas!.
As lágrimas mistério da alegria e da dor.
Rola em nosso rosto muitas vezes incontroláveis.
Mas lava inteiramente a nossa alma trazendo um frescor.
Sinto cada órgão tocado por mãos suaves.
Caricias que traz uma sessação de paz e leveza.
Agora sonhando vou deixar que acenda em mim luz.
Como reflexo do brilho da lua e do sol como resplendor.
Na inconsciente e na busca de respostas pra que?.
Se tudo acontece como predestinação.
Quero estar predestinada a servir e ser útil.
Conscientizar que sou filha de Deus.
Empenhar-me para ser digna do amor divino.
E ter no coração a pureza das coisas básicas.
Autora: Solange Netto Andrade
03/01/2014
sexta-feira, 20 de dezembro de 2013
OBRIGADA
Tenho vivido momentos incríveis..
Uma brisa suave em minha nuca trazendo paz.
Pensamento como gotas de tinta pincelando o sentimento.
A paz transbordando em forma de suor em meus poros.
Todo o meu sentimento esta guardado como segredo.
A emoção vem acariciando meu coração.
Meu olhos viram o inexplicável e eu senti o incontável.
Amo demais e vivo sorrindo para a vida sem motivos de chorar..
Grito aos quatro cantos que agora encontrei o que sempre busquei.
Certeza da vida passageira e da missão a ser comprida.
Vem o dia, vem a noite como barco a deriva na maré.
Que nos deixa muitas fezes tontos sem compreender.
O misterioso sentido do viver.
A convicção explicita e pulsando no peito.
Agradeço todos os dias a existência.
Agradeço tantas oportunidades concedidas.
Obrigada pela permissão de externar escrevendo.
O que ...........................................Obrigada!
Linda obra Divina.
Autora: Solange Netto Andrade
28/12/2013
quinta-feira, 15 de agosto de 2013
SIMPLES
Sou,
penso e externo.
Levo
no coração amor e alegria.
Não
sinto tristeza nem angustia.
Conto
as alegrias meus sonhos e desejos guardados.
Penso
nos motivos que valem a pena viver.
Não
esqueço a doçura da existência.
Não
menciono dores nem frustrações.
Neutralizo
coisas negativas ao redor.
Descarto
o veneno interior da inveja e pessimismo.
Procuro
o perdão, não recuso o abrir do coração.
Tiro
do peito rancor e agressividade.
Almejo
o futuro harmonioso e feliz.
Liberto-me
do orgulho ferido.
Não sofro por decepções do passado.
Não elevo a voz externando minhas iras.
Imploro
por ternura e afetividades.
Clamo
a Deus por paz e amor.
A vida acontece naturalmente.
É
simples assim.
Autora: Solange Netto
Andrade
30/01/2013
sexta-feira, 7 de junho de 2013
VAI QUERIDA
Bebeu
as lágrimas dos meus olhos que ninguém via.
A
morte voltou e levou meu silêncio.
Trouxe a dor da saudade noite e dia.
O vento soprou e também me levou.
O vento soprou e também me levou.
Levou
minha querida e minha alegria.
Levou meu amor e o meu coração.
Levou meu amor e o meu coração.
Levou retratos, lembranças e meus sonhos.
O vento soprou e também me levou.
Olhei
no espelho para me ver.
Vi o vazio em meu peito da culpa do que nem lembro.
Brota
solidão e tristeza.
Que
me cravou neste mês.
Vai
leva tudo, escancara a alma.
Perverso
e mortal que tira do umbigo da gente.
Como
rompendo a placenta da noite para o dia.
Estanca a dor e vira ao verso real.
Estanca a dor e vira ao verso real.
Leva
a vida de minha querida.
Autora: Solange Netto
Andrade
04/03/2013
TIA MARIA
Que
sortudos somos em ter uma tia Maria.
Numa
pequenina mulher um imenso coração.
Generosa,
leal, amável você é muito legal.
É
de se reconhecer que sua paciência.
Carinho
e dedicação traz estampado no peito.
Como
bandeira uma inspiração do amor.
Deixando
muitas vezes de fazer o que gosta.
Para
atender aos que ama.
Tia
Maria tu és tão sublime e delicada.
Que
nos deixa sem saber quantificar sua importância em nossas vidas.
Quando
éramos criança com olhos de inocência te enxergava grande.
Hoje
adultos sentimos a grandiosidade que realmente você é.
Agora
aqui queremos gritar bem alto.
Nós
te amamos Tia Maria.
Autora: Solange Netto
Andrade
13/12/2012
13/12/2012
domingo, 31 de março de 2013
VELHICE
Temos
memória para reviver os momentos da vida.
Quando
bonita gerava assunto, agora provoco risadas.
Não
tenho pretensão nem preocupação de mudar.
Tenho
respostas a todas as perguntas interessantes.
Para
quem vive muito todo instante é histórico.
Toda fé tem seu lugar sagrado.
Cada
um decide suas escolhas.
Não
tenho o olhar tão claro, mas já vivi muito.
Hoje escrevo, canto,brinco para estimulo de meu celebro.
Repensar
a vida é questionar o tempo inquestionável.
Respeito
às diferenças, pois observo o próximo.
Devo manter a mente ativa e pensante.
A
virtude dos sábios e saber envelhecer com qualidade.
Divirta-se quando ainda tem a vantagem da saúde.
Os
outros vão morrendo e nós aprendendo a esquecer.
Quero
meus dias findados e tranquilos sem medo do mundo.
Afasto-me
das coisas que trazem discórdia.
Gozarei meus dias simplesmente em paz.
Gozarei meus dias simplesmente em paz.
Autora: Solange Netto
Andrade
08/07/2012
08/07/2012
MEUS SONHOS
De
olhos espertos castanho mel.
Sorriso
encantador singelo e belo.
Num
jeitinho meigo e especial de ser.
Traz
consigo encantamento alegria e simpatia.
Sonho
de meus sonhos e fruto de minha alegria.
Estarei
presente te vendo crescer.
Descobrindo palavras mágicas do seu mundo infantil.
Descobrindo palavras mágicas do seu mundo infantil.
Se
eu pudesse daria asas a eternidade.
E sobrevoaria seus caminhos e livraria de todos os espinhos.
E sobrevoaria seus caminhos e livraria de todos os espinhos.
Você
me cobre de beijos e abraços apertados.
Decifro
sua linguagem que traduz o seu querer.
Querida
netinha descubra seu mundo brincando.
Estenda
seu braço pedindo colo enquanto pode.
Farei
você dormir com cântico de fadas e princesas.
Embalada
em meus braços e entre sussurros.
Serenamente
e tranquila rapidinho adormece.
Sentirei
saudade deste tempo que passa ligeiro.
Por
isso curtirei o máximo que puder.
Minha
pequena princesa Sofia.
Autora: Solange Netto
Andrade
27/06/2012
27/06/2012
Assinar:
Postagens (Atom)

