domingo, 9 de fevereiro de 2014

O PRINCÍPIO



Tudo é natural, invisível, incrível e inexplicável.
Ontem rezei uma prece, deitei virei-me na cama.
Os meus olhos fecharam tão rapidamente como mágica.
Tudo em meu corpo acontece que nem percebo..
Respiro, caminho, espirro, arrepio e as lágrimas!.
As lágrimas mistério da alegria e da dor.
Rola em nosso rosto muitas vezes incontroláveis.
Mas lava inteiramente a nossa alma trazendo um frescor.
Sinto cada órgão tocado por mãos suaves.
Caricias que traz  uma sessação de paz e leveza.
Agora sonhando vou deixar que acenda em mim luz.
Como reflexo do  brilho da lua e do sol como resplendor.
Na inconsciente e na busca de respostas pra que?.
Se tudo acontece como predestinação.
Quero estar predestinada a servir e ser útil.
Conscientizar que sou filha de Deus.
Empenhar-me para ser digna do amor divino.
E ter no coração a pureza das coisas básicas.


Autora: Solange Netto Andrade
03/01/2014

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

OBRIGADA



Tenho vivido momentos incríveis..
Uma brisa suave em minha nuca trazendo paz.
Pensamento como gotas de tinta pincelando o sentimento.
A paz transbordando em forma de suor em meus poros.
Todo o meu sentimento esta guardado como segredo.
A emoção vem acariciando meu coração.
Meu olhos viram o inexplicável e eu senti o incontável.
Amo demais e vivo sorrindo para a vida sem motivos de chorar..
Grito aos quatro cantos que agora encontrei o que sempre busquei.
Certeza da vida passageira e da missão a ser comprida.
Vem o dia, vem a noite como barco a deriva na maré.
Que nos deixa muitas fezes tontos sem compreender.
O misterioso sentido do viver.
A convicção explicita e pulsando no peito.
Agradeço todos os dias a existência.
Agradeço tantas oportunidades concedidas.
Obrigada pela permissão de externar escrevendo.
O que ...........................................Obrigada!
Linda obra Divina.

Autora: Solange Netto Andrade
28/12/2013

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

SIMPLES

                        

Sou, penso e externo.
Levo no coração amor e alegria.
Não sinto tristeza nem angustia.
Conto as alegrias  meus sonhos e desejos guardados.
Penso nos motivos que valem a pena viver.
Não esqueço a doçura da existência.
Não menciono dores nem  frustrações.
Neutralizo coisas negativas ao redor.
Descarto o veneno interior da inveja e pessimismo.
Procuro o perdão, não recuso o abrir do coração.
Tiro do peito rancor e agressividade.
Almejo o futuro harmonioso e feliz.
Liberto-me do orgulho ferido.
Não sofro por decepções do passado.
Não elevo a voz externando minhas iras.
Imploro por ternura e afetividades.
Clamo a Deus por paz e amor.
A vida acontece naturalmente.
É simples assim.

Autora: Solange Netto Andrade
30/01/2013

sexta-feira, 7 de junho de 2013

VAI QUERIDA


Bebeu as lágrimas dos meus olhos que ninguém via.
A morte voltou e levou meu silêncio.
Trouxe a dor da saudade noite e dia.
O vento soprou e também me  levou.
Levou minha querida e minha alegria.
Levou meu amor e o meu coração.
Levou retratos, lembranças e meus sonhos.
O vento soprou e também me  levou.
Olhei no espelho para me ver.
Vi o vazio em meu peito da culpa do que nem lembro.
Brota solidão e tristeza.
Que me cravou neste mês.
Vai leva tudo, escancara a alma.
Perverso e mortal que tira do umbigo da gente.
Como rompendo a placenta da noite para o dia.
Estanca a dor e vira ao verso real.
Leva a vida de minha querida.

Autora: Solange Netto Andrade
04/03/2013


TIA MARIA

              
Que sortudos somos em ter uma tia Maria.
Numa pequenina mulher um imenso coração.
Generosa, leal, amável você é muito legal.
É de se reconhecer que sua paciência.
Carinho e dedicação traz estampado no peito.
Como bandeira uma inspiração do amor.
Deixando muitas vezes de fazer o que gosta.
Para atender aos que ama.
Tia Maria tu és tão sublime e delicada.
Que nos deixa sem saber quantificar sua importância em nossas vidas.
Quando éramos criança com olhos de inocência te enxergava grande.
Hoje adultos sentimos a grandiosidade que realmente você é.
Agora aqui queremos gritar bem alto.

Nós te amamos Tia Maria.

Autora: Solange Netto Andrade
13/12/2012



domingo, 31 de março de 2013

VELHICE

             
                         
Temos memória para reviver os momentos da vida.
Quando bonita gerava assunto, agora provoco risadas.
Não tenho pretensão nem preocupação de mudar.
Tenho respostas a todas as perguntas interessantes.
Para quem vive muito todo instante é histórico.
Toda fé tem seu lugar sagrado.
Cada um decide suas escolhas.
Não tenho o olhar tão claro, mas já vivi muito.
Hoje escrevo, canto,brinco para estimulo de meu celebro.
Repensar a vida é questionar o tempo inquestionável.
Respeito às diferenças, pois observo o próximo.
Devo manter a mente ativa e pensante.
A virtude dos sábios e saber envelhecer com qualidade.
Divirta-se quando ainda tem a vantagem da saúde.
Os outros vão morrendo e nós aprendendo a esquecer.
Quero meus dias findados e tranquilos sem medo do mundo.
Afasto-me das coisas que trazem discórdia.
Gozarei meus dias simplesmente em paz.

Autora: Solange Netto Andrade
08/07/2012

MEUS SONHOS


        

De olhos espertos castanho mel.
Sorriso encantador singelo e belo.
Num jeitinho meigo e especial de ser.
Traz  consigo encantamento alegria e simpatia.
Sonho de meus sonhos e fruto de minha alegria.
Estarei presente te vendo crescer.
Descobrindo palavras mágicas do seu mundo infantil.
Se eu pudesse daria asas a eternidade.
E sobrevoaria seus caminhos e livraria de todos os espinhos.
Você me cobre de beijos e abraços apertados.
Decifro sua linguagem que traduz o seu querer.
Querida netinha descubra seu mundo brincando.
Estenda seu braço pedindo colo enquanto pode.
Farei você dormir com cântico de fadas e princesas.
Embalada em meus braços e entre sussurros.
Serenamente e tranquila rapidinho adormece.
Sentirei saudade deste tempo que passa ligeiro.
Por isso  curtirei o máximo que puder.
Minha pequena princesa Sofia.

Autora: Solange Netto Andrade
27/06/2012